17 de Fevereiro de 2010
Por José Manuel Costa

Há um mês escrevi aqui que bastava fazer uma pesquisa no PR Week ou Brand Republic para perceber que a procura de profissionais com diferentes competências – do planeamento ao digital, passando pela área da sustentabilidade, saúde ou pelos conteúdos – é uma das permanentes estratégias da Edelman.

 

Na segunda-feira de Carnaval, a estratégia da nossa afiliada internacional voltou a imperar, com a contratação Richard Sambrook para Global Vice Chairman e Chief Content Officer da Edelman – com assento no Global Executive Commitee, presidido por Richard Edelman.

Sambrook foi imediatamente rotulado por David Brain como “o Lionel Messi dos conteúdos” – e, para ser sincero, o seu currículo demonstra o porquê.

 

“É muito entusiasmante. Conheço o Richard há cinco anos e não consigo pensar em ninguém melhor para este trabalho”, disse Brain no blog Sixty Second View.

 

Esta contratação vem na sequência de outras – nas áreas de sustentabilidade ou digital – realizadas pela Edelman nos últimos meses. Uma estratégia, de resto, que o próprio Grupo GCI tem desenvolvido nos últimos três anos.

 

Como diz David Brain no seu blog, Sambrook será o primeiro Chief Content Officer da Edelman e ajudará os nossos clientes a produzir conteúdos escritos, vídeo e áudio e a contar a sua própria história de uma forma directa e que diga algo aos consumidores.

 

E quem melhor para o fazer do que Sambrook, que conta com um passado de dez anos como Director of Global News da BBC, onde pertencia ao management board?

 

Dizia David Brain, quando esteve no Verão passado em Lisboa para comemorar os 15 anos do Grupo GCI, que todas as empresas teriam de ser empresas de media e tinham de saber contar a sua história de uma forma relevante e "engaging" para os seus vários públicos.

 

Nessa altura, recordo-me, o Grupo GCI estava a lançar duas novas áreas – Engagement Contents e Inovação e Turismo. O objectivo era – e é – esse mesmo, construir e criar histórias para os nossos clientes. Porque, como diz Brain ou Richard Edelman, todas as empresas serão, cada vez mais, elas próprias produtoras de conteúdos.
 
A partir de Maio vamos passar a trabalhar também com Richard Sambrook. Certamente que aprenderemos bastante com ele e com a sua experiência de jornalismo e de social media, e, sobretudo. de entender o consumidor, o leitor e o espectador, as suas necessidades e interesses.
 


| ... e mais assim! | partilhar

Perfil
Pesquisa
 
Artigos recentes

Confiança – um longo cami...

Os projectos que derrotam...

Nutrition Awards: renovaç...

GPA Brasil: nova edição a...

Portugal, Brasil e as par...

Integração

Expansão lusófona

Economia Verde: o novo pr...

Cooperação brasileira

Dan Edelman (1920-2013)

Ligações
Arquivo

Janeiro 2015

Junho 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Categorias

todas as tags

Subscrever feeds