18 de Novembro de 2011
Por José Manuel Costa

Ontem, por três vezes, a GCI regressou ao palco dos Prémios à Eficácia da Comunicação.

 

A primeira para receber Ouro (Comunicação Corporativa e B2B), com o projecto da Marca Única Continente, para a Sonae MC (com a Arena, Born, Euro RSCG e Fuel/Santa Fé); outra, novamente, para fazer parte da equipa que recebeu Ouro (Ativação e Patrocínio), com o Plot Placement Oliveira da Serra, para a Sovena (com BrandConnection e McCann); a terceira, finalmente, para receber Prata (Responsabilidade Social) com outro projecto para a Sonae MC, a Missão Sorriso (com Euro RSCG, Born e Arena).

 

Estamos em Novembro – o ano ainda não acabou – mas estes dois prémios são a cereja no topo do bolo de um ano rico em reconhecimentos (a GCI foi também considerada a Agência do Ano para o Meios & Publicidade).

 

No ano passado, recorde-se, a GCI recebeu Bronze com o projecto Tempo para Dar, da Delta (com a BBDO), em Responsabilidade Social. Repetimos o prémio em Responsabilidade Social, mas subimos para a Prata.

 

O fantástico projecto da Marca Única Continente, como não poderia deixar de ser, recebeu Ouro em Comunicação Corporativa e B2B. Foi, aliás, o único projecto presente nos finalistas desta categoria, o que prova não só o seu fantástico planeamento e execução como a dificuldade que o nosso mercado ainda tem em trabalhar este tipo de projectos.

 

Quando vencemos o prémio de melhor Agência do Ano para o Meios & Publicidade, referi que, nos prémios, gosto do seu efeito de contágio e promoção de boas práticas. Os Prémios Eficácia não fogem à regra.

 

Ontem, foram premiados projectos incríveis, desenvolvidos em Portugal, para empresas portuguesas, projectos que ficariam bem em qualquer portfólio.

 

Infelizmente, apenas duas consultoras de comunicação chegaram aos finalistas dos Eficácia.

 

Os Prémios à Eficácia da Comunicação, pela sua objectividade, deveriam receber a mesma atenção por parte de todas as disciplinas do marketing. Até porque é o seu elo comum – os resultados – que move o nosso dia-a-dia.

 

Quando, em Julho do ano passado, a GCI apresentou o seu novo posicionamento, baseado no Public Engagement, houve quem nos tentou tirar da consultoria de comunicação.

 

Para quem ainda não sabe o que é o Public Engagement de que tanto falo – falamos – este artigo desvenda, um pouco, o trabalho que todos os dias desenvolvemos para os nossos clientes. A quem agradecemos a confiança depositada e dedicamos os nossos Prémios à Eficácia da Comunicação.


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