Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

GPA Brasil: amanhã é dia de novidades

30.08.12, José Manuel Costa

Amanhã, pelas 13h (hora brasileira), saberemos um pouco mais do estado da sustentabilidade no Brasil – e começará, então, um novo e interessante processo de avaliação dos premiados do Green Project Awards (GPA) Brasil. Novas portas se abrirão para muitas ideias de mobilização ecológica, parcerias e projectos.

 

A essa hora, como digo, já saberemos quem venceu o GPA Brasil e arrancará, informalmente, a segunda edição deste projecto. O primeiro objectivo proposto para o GPA Brasil foi conseguido: a iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Tecnologia brasileiro e pela GCI vai recompensar a criatividade e qualidade na promoção das práticas sustentáveis.

 

Ainda amanhã, iniciaremos a segunda fase do GPA Brasil, agora tendo como base a magnífica cidade de São Paulo, novos parceiros e reforço da equipa. Iremos implementar uma nova área de consultoria em sustentabilidade, há campanhas de sensibilização e um novo parceiro estratégico a anunciar.

 

Finalmente, uma palavra para o debate em que participarei amanhã, que abordará várias questões sobre a sustentabilidade no Brasil e Europa, com uma especial visão sobre o papel dos jovens e a relação entre os diversos agentes sociais: o poder público, as empresas, as ONGs e o elo final, os cidadãos.

 

Terei como colegas Rafael Oliva (Oi Futuro), o muito activo twitteiro Matthew Shirts (National Geographic Brasil), Thiago Moraes (Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Francisco Carrera (Instituto Eventos Ambientais – IEVA (Fórum Empresarial Rio+20). Se estiverem pelo Rio, passem pelo auditório da Petrobras. Valerá - mesmo - a pena.