Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Prenda para a indústria do marketing e PR

18.12.12, José Manuel Costa

 

Em Outubro, a Edelman – na qual a GCI é afiliada exclusiva para Portugal – completou os seus 60 anos. A Edelman é a maior consultora independente de PR, a que mais cresce em todo o mundo e lidera a inovação na indústria.

 

Quem tem contacto directo com a indústria de marketing e PR sabe a importância que a Edelman teve e tem na evolução das Public Relations para um novo paradigma de liderança, não apenas nas áreas de comunicação e marketing mas também da consultoria de gestão em sustentabilidade ou ecologia, responsabilidade social, corporativa ou económica. Um processo que, de resto, ainda decorre.

 

Por tudo o que esta evolução representa para as PR, o novo livro de Franz Wisner torna-se indispensável para todos quem convivem diariamente com o mundo da comunicação.

 

Wisner foi colaborador da Edelman nos anos 90 e passou o último ano a escrever o livro Edelman and the Rise of Public Relations, para o qual entrevistou centenas de pessoas.

 

É uma excelente prenda de Natal para todos os consultores de comunicação e marketeers. O livro aborda a forma como a Edelman se tornou numa empresa de sucesso – e como Dan envolveu a sua família na continuação do negócio.

 

O livro relata ainda as primeiras decisões de Dan Edelman – antes mesmo de fundar a consultora – os trabalhos emblemáticos da consultora ao longo dos anos ou as contas e até reuniões mais carismáticas.

 

Na Edelman chamam-lhe o Livro do Dan. Eu ainda não li, confesso. Será uma questão de dias até mergulhar na fascinante história da Edelman, que se confunde com a própria história das PR e do Public Engagement.