Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Economia Verde: o novo projecto da SIC Notícias, Green Savers e GPA

30.01.13, José Manuel Costa

 

 

 

A mudança de mentalidades implica acções directas, concretas. Quando a GCI elegeu a sustentabilidade como um dos seus principais eixos de actuação, em 2007, era necessário abanar a sociedade com um projecto que não só fizesse um inventário de tudo o que se fazia então, em Portugal, em prol do desenvolvimento sustentável, mas que criasse uma estrutura de continuidade de ligação dos cidadãos às empresa e sector público.

 

Com o lançamento do Green Project Awards, em 2008, e estratégia de expansão do projecto, nos anos seguintes, parte desta necessidade foi cumprida.

 

Em 2010, e na sequência de um longo trabalho de monitorização de tudo o que se faz, globalmente, ao nível dos conteúdos ligados à sustentabilidade, a GCI criou o Green Savers, um projecto destinado ao consumidor sustentável final e que não arrancou do zero: ele descodificou grande parte da informação que a GCI possuía sobre o tema e tentou encontrar novos ângulos de abordagem, torná-la mais directa para um público activista e não-activista – chamar um outro tipo de consumidor para o tema da sustentabilidade.

 

Hoje, estes dois projectos – Green Savers e Green Project Awards – unem-se à SIC Notícias, um parceiro que tem sido muito importante para dar uma outra dimensão e profundidade a estes temas, no Economia Verde.

 

O Economia Verde é um programa diário de televisão, são três minutos de conteúdos que, espero, mudem a vida das pessoas, das empresas e dos empresários. Tendo como base os temas abordados diariamente no Green Savers, o Economia Verde ajudará a levar a sustentabilidade ao cidadão comum: pela tendência, pela inovação e pelo exemplo.

 

Dia 4 de Fevereiro, às 10h50, a SIC Notícias arrancará com um dos mais importantes projectos ligados à inovação na sustentabilidade da sociedade portuguesa. Dentro de uns meses, espero estar aqui a renovar este compromisso. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.