Uma noite no hotel …
… museu Guggenheim!
Estranho! Não. Numa altura em que as empresas e as marcas concentram os seus esforços na consolidação e “costumização” das suas mensagens e redesenho dos seus produtos e serviços… falo de co-creation.
Uma excelente ideia, que chega agora aos museus.
Pelo preço simbólico de 300 a 800 dólares, por casal, com pequeno-almoço incluído, o Guggenheim de Nova Iorque permite visitas em pijama e na tranquilidade da noite.
Numa altura em que os museus estão em crise por falta de público, acções como o passar uma noite em redor de uma nova instalação de arte contemporânea – no caso “Revolving Hotel Room”, uma cama giratória criada pelo artista belga Carlsten Höller – poderão fazer toda a diferença. Mas, e porque estamos no Guggenheim, antes do sono “contemporâneo” a visita em pijama, sem filas e com a tranquilidade da noite, pela lendária colecção é de facto o sonho de qualquer coleccionador.
Vamos então olhar para a crise como uma grande oportunidade!