Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Partilhar um projecto e uma causa

03.11.08, José Manuel Costa

 

Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável, e destas 80% são crianças. Num verdadeiro projecto de solidariedade, o canadiano Kori Chilibeck criou o conceito “You Never Drink Alone”.

 
Perante este desafio, o Grupo GCI, que tem um historial intrinsecamente relacionado com as estratégias de consultoria e engagement das marcas no campo da sustentabilidade e responsabilidade social, não teve dúvidas em associar-se à causa.
 
Uma causa que está no mercado com o único produto comercializado no Mundo com o apoio da UNCHR – United Nations High Commissioner for Refugees (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados): Earth Water.
 
Posiciona como uma água embalada mineral premium, Earth Water é uma marca ambiental e socialmente responsável, cujo lucro reverte na totalidade a favor dos Programas de gestão de Água nos países em desenvolvimento. Ou seja, porque com um mínimo de 4 cêntimos é possível ao Alto-Comissariado fornecer água potável a um refugiado, ao comprar uma embalagem de Earth Water equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro. Dai que “You Never Drink Alone” ou “Nunca bebe sozinho”.
 
No nosso País o projecto Earth Water conta para além do apoio do Grupo GCI, da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, da Fundação Luís Figo, da Tetra Pak Ibéria, da MSTF Partners e da Modelo Continente, que comercializa e distribui a Earth Water.