Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Desafios internos para minimizar a crise

04.11.08, José Manuel Costa

A formação nas empresas pode ser ministrada sob diversos ângulos. Pode ser formação interna, externa, com recurso a plataformas tecnológicas...

 

 

Na minha empresa recorremos à formação ministrada por entidades externas. Mais recentemente tenho vindo a colocar desafios internos aos colaboradores. “Provocações” que assumem a vertente de formação e que passam por pedir a determinado colaborador análise a artigo / case-study publicado em meios, muitas vezes internacionais.

 

 

Acredito que ao introduzir uma nova abordagem ao modelo de formação estou a contribuir para uma partilha de conhecimento entre os Recursos Humanos do Grupo GCI – quem analisa tem tendência a complementar as mensagens do autor do texto e, por isso, a passar informação o mais completa possível e sempre a puxar para a sua área de actuação.

 

O modelo já começou e num dos artigos analisados podemos constatar que nos tempos que correm – onde se fala diariamente em “crise” e onde os Relações Públicas tentam minimizar a importância dessa crise, em diferentes sectores – o sector das Tecnologias de Informação aproveita as mais recentes inovações tecnológicas como oportunidades de Comunicação.