Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Oportunidades (I)

06.11.08, José Manuel Costa

A mudança de percepções na área da Saúde

 
No País a política da Saúde carece de atenção. Um cuidado tão grande quanto os cuidados que deverão ser ministrados a um doente que se apresenta com “quadro reservado”.
 
Se por um lado, o consumidor procura cada vez mais informação sobre “saúde” na Web ou em blogs especializados – que começam a ser vistos como fonte credível de informação na área da saúde –, por outro os portugueses ainda descuram a área da Saúde. Deste facto dá conta estudo recente elaborado pelo Instituto Ricardo Jorge, em parceria com o Instituto Nacional de Estatística e com a colaboração da Direcção-Geral da Saúde.
Aqui podemos ler que os imigrantes considerados bem integrados têm mais seguros de saúde do que os portugueses.
 
Este facto pode ser explicável com a tradição de não terem serviços nacionais de Saúde no país de origem, mas… não deixa de ser curioso que num País onde é visível o asfixiamento da área apenas 10,5 % dos nativos tenham seguro de Saúde.
 
Numa indústria em profunda mudança, tanto no seu modelo de negócio como na relação entre utentes e players, carece-se de análise e reflexão! Cabe-nos também a nós, profissionais de Marketing e Comunicação, um contributo efectivo na mudança de percepções sobre o sector da Saúde em Portugal.
 
Para nós e para a rede Edelman não é nada de novo. Estamos e temos sido parceiros nesta mudança de modelo organizacional e de negócio; entendemo-lo como oportunidades de negócio e de parceria estratégica.