Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Confiança

03.03.09, José Manuel Costa

 

Portugal passará a estar incluído na edição do Edelman Trust Barometer de 2009, parceria do Grupo GCI e APEME.

 

No decorrer de 2009, a APEME propõe-se organizar um ciclo de 3 focus groups com públicos qualificados, cidadãos com formação universitária e de rendimentos médio altos, em torno do tema: O que está a corroer a Confiança?
 
Esta investigação qualitativa vai de encontro aos resultados obtidos no Edelman Trust Barometer realizado mundialmente e que têm por objectivo compreender a quebra abrupta de confiança. Queremos fazê-lo em Portugal, onde o tema também é relevante e pertinente, com as agendas política, económica, social e cultural.
 
Com este projectos vamos preparar a edição de 2009 - a primeira em Portugal -,  contribuindo para pensar e agir, através da colaboração de todos os stakeholders sobre  o grande activo, o Capital de Confiança.
 
Recorde-se, a principal conclusão da edição de 2008 foi a  regulação como a melhor resposta para recuperar a confiança. A crise económica colocou-nos  perante novas necessidades e  reacções das pessoas, colocando-nos perante a necessidade do aumento de regulação, como resposta a uma quebra significativa da confiança nas principais instituições privadas e públicas.