Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Simplesmente... simples!

03.03.09, José Manuel Costa

Dizem que o sucesso do mais recente fenómeno da comunicação digital reside na sua simplicidade. De facto, o Twitter parece obedecer à lógica do mínimo esforço possível. Ou melhor, do mínimo de escrita possível…

 
Cada “tweet” não pode ter mais de 140 caracteres, os suficientes para que o autor consiga cativar os seus “seguidores”, que podem ser meia dúzia, e pertencer a um grupo tão restrito como a família e amigos, ou então milhares, tendo o universo como limite para a sua audiência. Exagero? Não, basta para isso ver os twitters de Barack Obama ou da Britney Spears, que serão literalmente acompanhados ao minuto pelo mundo inteiro.
 
Trata-se de uma ferramenta de comunicação tão simples e acessível que a sua utilização é um prazer constante e até mesmo viciante, dizem alguns.
 
No entanto, há quem veja no Twitter uma plataforma de comunicação bastante eficaz, estando a utilizá-la com fins profissionais. Alguns políticos já o fazem, assim como personalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade. Muitos jornalistas, por exemplo, já recorrem ao Twitter como mais um meio de comunicação. 
 
Em Portugal, políticos como Hermínio Loureiro (PSD), Pedro Mota Soares (CDS), Agostinho Branquinho (PSD), António Galamba (PS), Helena Pinto (BE) ou António Filipe (PCP) já se deixaram apanhar pela febre do Twitter.   
 
Quem também já entrou no mundo do Twitter foi o Grupo GCI, que a partir de agora pode ser “seguido” por todos aqueles que estiverem interessados em acompanhar os “tweets” dos seus consultores.
 

2 comentários

Comentar post