Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Nutrition Awards: o nosso novo projecto

21.10.09, José Manuel Costa

Na sexta-feira tive o prazer de, juntamente com a presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) e o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, apresentar os Nutrition Awards, um prémio inovador que vai distinguir o trabalho realizado na área das Ciências da Nutrição.

 

Trata-se de mais uma iniciativa “sustentável” do Grupo GCI, desta vez no campo da nutrição e com o apoio institucional do Ministério da Saúde e Ministério da Educação – para além de parcerias com associações representativas do sector da restauração, indústria alimentar, sociedades científicas e faculdades.

 

Como adiantou na apresentação do projecto a presidente da APN, Alexandra Bento, este é um projecto nacional e tem um forte cariz científico – só assim se pode dar credibilidade a uma iniciativa com uma temática tão específica, complexa e abrangente, como a nutrição.

 

Faço aqui um apelo para que todos os destinatários do Nutrition Awards – profissionais em nome próprio, universidades, empresas, administração pública, autarquias, associações sectoriais e ONG’s – adiram ao projecto com o mesmo entusiasmo com que os nossos parceiros o fizeram.

 

Finalmente, queria comentar as afirmações do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, durante a apresentação dos Nutrition Awards. Disse o governante que as soluções para resolver a má nutrição passam pela inovação, investigação e, sobretudo, por uma nova estratégia para chegar às pessoas – que torne o tema mais interessante.

 

É este o caminho que os Nutrition Awards terão de percorrer. Por isso somos pioneiros e, também devido a isso, queremos que estes prémios sejam duradouros e bem sucedidos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.