Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Por que devemos continuar neste caminho

22.10.09, José Manuel Costa

Anteontem, no auditório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), fui um dos presentes na apresentação da primeira edição do EBAEpis, ou seja, os European Business Awards for the Environment – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade.

 

Como presidente do Grupo GCI escolhi, há quase cinco anos, seguir o caminho da sustentabilidade, e nada me dá mais gozo que, depois de co-organizarmos o Green Project Awards e o Green Festival, façamos parte dos parceiros do EBAEpis.

 

O EBAEpis surge, naturalmente, como uma extensão do Green Project Awards (GPA). Depois de dois anos na organização do GPA, sei que Portugal tem bons projectos na área da inovação, do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social e ambiental.

 

Sinto, por isso, que estamos em boas condições para lutar com projectos de outros Estados-membros da União Europeia - comparando projectos inovadores que possam dar um contributo superior para o desenvolvimento sustentável.

 

Como referiu o presidente do BCSD Portugal, Luís Rocharte, na sessão pública de apresentação do EBAEpis, este prémio, para além de todo o reconhecimento empresarial associado, assume uma importância maior por permitir às empresas fazer benchmark com os seus congéneres europeus.

 

As candidaturas para o EBEApis estão abertas até 30 Novembro e esperamos os vossos projectos. Esperemos que este prémio seja mais um passo para mostrarmos, além-fronteiras, o que de bom se faz em Portugal em matéria de desenvolvimento sustentável.