Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Vamos recuperar a confiança

11.11.09, José Manuel Costa

A European Association of Communication Directors (EACD) organiza amanhã e sexta-feira a conferência “Regaining Trust”, aproveitando um dos temas do momento na área das relações públicas para comemorar o seu terceiro aniversário.

 

Na apresentação da conferência, o presidente da EACD fez uma breve análise dos três anos de associação, explicou com a crise financeira veio acabar com as sólidas fundações em que os departamentos de comunicação estavam assentes e realçou o tema da confiança como essencial para o sucesso do futuro desenvolvimento das RP.

 

“Como comunicadores, estamos perante o que é, muito possivelmente, o nosso maior desafio profissional. Contra a actual onda de cepticismo, temos que arregaçar as mangas e reconstruir a confiança nas nossas organizações, tijolo a tijolo”, explica Herbert Heitmann.

 

E como o tema é confiança, uma das ferramentas que será utilizada para iniciar o debate é o Edelman Trust Barometer. Por isso, o CEO da Edelman EMEA, David Brain, que já tivemos o prazer de ter em Lisboa para os 15 anos do Grupo GCI, será também um dos oradores dos dois dias de conferência.

 

Já aqui falei várias vezes do Edelman Trust Barometer (um estudo que contará brevemente com dados portugueses, um processo desenvolvido pelo Grupo GCI em parceria com a APEME), e da sua importância para o nosso sector. Por isso, os sinais positivos que o Midyear Trust Barometer revelou para a confiança nas empresas e instituições deixam adivinhar que também as consultoras de relações públicas poderão encarar com optimismo o próximo ano.

 

O digital e a responsabilidade social serão outros dos temas da conferência. Como já aqui referi, os resultados do Midyear Trust Barometer explicam que é na responsabilidade social que as empresas devem e podem apostar para recuperar a confiança dos seus stakeholders. Sobre a importância do digital, remeto para a conferência de David Brain nos 15 anos do Grupo GCI. É lá que estão os desafios mais importantes das RP.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.