Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Nutrition Awards: dia 30 de Junho, no Infarmed

21.06.10, José Manuel Costa

Li recentemente que o Movimento Portugal em Forma - lançado pela Formas Luso e que oferece consultas gratuitas com nutricionistas credenciados - já realizou mais de 13.500 consultas em todo o País.

Um número expressivo, tendo em conta que são 30 os nutricionistas envolvidos. Mais expressivo é o número de pessoas que já se inscreveu neste movimento – 19 mil.

“O feedback tem sido muito positivo, em especial pelo acompanhamento que é dado pela equipa de nutricionistas”, revelou há dias ao Oje Carla Caravela, gestora da Formas Luso.

A nutrição, a boa alimentação e a luta contra a obesidade são temas que têm estado em cima da mesa, nos últimos meses, a nível global (vários exemplos, como o norte-americano, já foram referidos neste blog).

O Nutrition Awards, organizado pelo Grupo GCI e pela APN (Associação Portuguesa de Nutricionistas) é outro dos projectos que tem vindo a ser desenvolvido, em Portugal, para colocar a nutrição sustentável na agenda das preocupações dos portugueses. E das empresas e outros stakeholders.

Contamos com o apoio institucional do Ministério da Saúde e Ministério da Educação – para além de parcerias com associações representativas do sector da restauração, indústria alimentar, sociedades científicas e faculdades – e já temos uma data para a entrega dos prémios: 30 de Junho, pelas 17h30, no Infarmed.

Vai valer a pena ver o primeiro lote de “reconhecidos” e premiados. E também os projectos apresentados – pode ser que daqui saiam novas ideias e estratégias para mudar o – aparente – cada vez maior nível de sedentarismo e os inadequados hábitos alimentares da população portuguesa.

Como já realcei neste blog, foram inscritas mais de 100 candidaturas nesta primeira edição dos Nutrition Awards. Foi a primeira boa notícia. Espero que outras surjam nos próximos dias.