Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

O potencial do Twitter Tales e de todas as boas “estórias”

20.08.10, José Manuel Costa

Não sei se o Twitter Tales continuará por cá dentro de um ano, mas reconheço-lhe potencial (ainda que, a meu ver, lhe falte qualquer coisa para ser 100% bem sucedido)

Tal como o Facebook Stories, lançado há umas semanas, o Twitter Tales tem tudo a ver com partilha de experiências, aproximar as pessoas e países e unir a comunidade em torno… de uma boa história.

É, na realidade, uma extensão normal da marca e do serviço já prestado pelo Twitter, que reflecte de uma forma bastante simples todo o poder que esta rede social dá e transporta para as chamadas pessoas anónimas.

Entre as primeiras “estórias” contadas no Twitter Tales realço a do @Caltrain, uma conta comunitária criada para contribuir com informações - em tempo real - sobre os atrasos e outros avisos da Caltrain, uma linha ferroviária de São Francisco e Silicon Valley.

Como escreve o Menos Um Carro, é uma espécie de serviço ao público prestado pelo Twitter – através dos seus utilizadores e passageiros da Caltrain – a toda a comunidade.

“Este tipo de sistema baseia-se na participação e na honestidade. As actualizações da informação apenas serão boas se tiverem relevância e veracidade”, explica o perfil twitteriano do Caltrain.

 

Esta visão reflecte não só o Twitter como as próprias redes sociais e a (nova) sociedade em geral. Transparência, honestidade, participação, comunidade e tempo real são as palavras-chave (ou, como dizia há dias o presidente do Google, Eric Schmidt, apagar o passado na web só se se mudar de nome).

1 comentário

Comentar post