Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

O boom do investimento nas redes sociais?

06.10.10, José Manuel Costa

Quatro em cada cinco directores de comunicação e marketing ouvidos pela consultora digital Econsultancy afirmaram que vão aumentar o seu investimento em redes sociais e PR online durante o próximo ano.

 

De acordo com a PR Week, o estudo representa mais de 800 profissionais da indústria, entre responsáveis por consultoras e cliente, e o período de consulta decorreu entre Agosto e Setembro últimos.

 

A PR Week cita o social media manager da Dell, Kerry Bridge, para exemplificar o quanto poderão crescer as redes sociais nas estratégias de comunicação das marcas: “Na Dell estamos a mudar de uma equipa de social media central para uma estratégia mais integrada, que inclui responsáveis de toda a board. Treinámos mais de mil colaboradores em todo o mundo e vamos continuar a fazê-lo”.

 

Outros dados interessantes: 40% das empresas questionadas diz que já teve “experiências nas redes sociais” mas ainda não as desenvolveu muito, enquanto um terço já fez um investimento razoável. Finalmente, 45% das empresas ainda não têm uma política interna relacionada com a utilização das redes sociais.

Para o estudo, 62% dos questionados são representantes do mercado britânico, 11% são do resto da Europa, 12% dos Estados Unidos e 15% de outras regiões do globo.

 

Vejam as principais conclusões do estudo e leiam a minha opinião sobre o assunto.