Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Tempo para Dar recebe bronze nos Prémios à Eficácia

26.11.10, José Manuel Costa

O projecto Tempo para Dar, que a GCI desenvolveu, em parceria com a BBDO, para a Delta, foi um dos distinguidos nos Prémios à Eficácia, recebendo bronze em responsabilidade social.

 

Foi uma excelente notícia para acabar um dia em cheio.

 

Mais importante que o prémio, porém, é a responsabilidade social do projecto, a angariação de donativos para as instituições parceiras e que trabalham activamente no combate à solidão entre os idosos.

 

Dotar as instituições com ferramentas que os ajudem neste trabalho quotidiano de inclusão social é fundamental, como também é relembrar aos portugueses o trabalho que estas instituições desenvolvem no dia-a-dia.

 

Combater a solidão na terceira idade permite à Delta devolver um pouco do que a sociedade lhe deu, envolvendo e unindo empresas, instituições e consumidores.

 

A inclusão dos idosos, porém, é um tema que ainda tem um longo caminho a percorrer. Poucos meses depois do lançamento do Tempo para Dar, recordo também aqui que o Eurobarómetro indicava a pobreza e a velhice como as principais preocupações dos portugueses, que têm medo de não conseguirem viver uma velhice digna.

 

Este é um tema que, de resto, já fui falando em iniciativas como os Green Project Awards, que entregámos há dias e que iremos – GCI - continuar a acompanhar muito de perto nos próximos tempos.

 

Todos os premiados dos Eficácia aqui.