Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

GCI e ISCTE apresentam Good Purpose a 14 de Dezembro

03.12.10, José Manuel Costa

Ontem, o Green Savers citava o Diário Económico num estudo da consultora Science of the Time que afirmava que a sustentabilidade e o bem-estar físico e emocional eram duas das cinco mega tendências para os próximos dois anos (sendo as outras a falta de confiança na publicidade, a gestão de conteúdos nas redes sociais e a transparência).

 

Hoje recordo este estudo porque outra das tendências será, seguramente, a aposta transparente nas boas causas.

 

(Também) por isso, a GCI e o ISCTE vão apresentar no próximo dia 14 de Dezembro, de terça a oito, o Edelman Good Purpose, um estudo que é único no mundo e que avalia, claro está, as atitudes dos cidadãos em torno dos propósitos sociais, o seu compromisso para com estes temas sociais e as expectativas dos consumidores face às empresas e marcas.

 

Confirmadas para a apresentação do Good Purpose estão as intervenções e comentários de Isabel Borgas, directora de comunicação da Sonaecom, Isabel Jonet, presidente da Associação EntreAjuda, Luís Rocharte, secretário-geral do BCSD Portugal, Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal, Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés e Suzana Ferreira, directora de comunicação e marca da Caixa Geral de Depósitos.

 

O debate será moderado por Margarida Pinto Correia, administradora-executiva da Fundação do Gil.

 

O Good Purpose é um estudo anual da Edelman e vai ser apresentado a partir das 9h30, no auditório B203 do ISCTE-IUL. Como sempre, estão convidados para a apresentação do Good Purpose. Para além da apresentação, teremos outras novidades, que revelarei a seu tempo.

 

PS: Dizem-me que tem sido um final de ano muito movimentado na GCI. É verdade, temos vários projectos em curso e estamos a reforçar, a cada dia que passa, a nossa aposta na estratégia de Public Engagement.