Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Robert Phillips

12.01.11, José Manuel Costa

Poucas horas depois de ter sido nomeado CEO da Edelman EMEA, Robert Phillips escrevia no Twitter que a notícia estava a ser responsável pelo aumento, de forma quase milagrosa, do seu número de seguidores nesta rede social.

 

Phillips, um dos principais responsáveis pela implementação da estratégia de Public Engagement, através do escritório londrino, na própria Edelman EMEA, substitui David Brain, que desde o início do ano está na Nova Zelândia como CEO da Edelman Ásia-Pacífico, uma das regiões onde a Edelman prevê crescer significativamente nos próximos anos.

 

A nomeação de Phillips, mais do que esperada e merecida, reforça a aposta da Edelman no Public Engagement.

 

Robert Phillips é co-autor de Citizen Renaissance, autor de vários artigos sobre o futuro da comunicação e um dos defensores da evolução das Public Relations para um novo modelo baseado no Public Engagement.

 

CEO da Edelman UK desde 2007, depois de ter fundado - e vendido - a Jackie Cooper PR à consultora na qual a GCI é afiliada, Phillips aborda frequentemente temas relacionados com as alterações climáticas e o bem-estar, a confiança, a transparência e a responsabilidade social - e como a tecnologia e a nova democracia digital está a funcionar como a ponte para todas estas mudanças comportamentais.

 

Temas, como sabem, que estão na linha da frente da estratégia global da Edelman. E da GCI. (Só por isso já valerá a pena passar a seguir o novo CEO da Edelman EMEA no Twitter).

 

Repito: Phillips esteve apenas três anos à frente da Edelman UK, que transformou numa das principais - e, com a ajuda do Public Engagement, únicas nos seus serviços - consultoras daquele País. Estou certo que será um grande sucessor de David Brain.