Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

Elogio à Edelman

18.03.11, José Manuel Costa

Pela quarta vez em seis edições, a Edelman venceu o prémio de “Large Agency of the Year”, atribuído pela PR Week. Não é bem uma novidade, portanto, mas não posso deixar de partilhá-la convosco.

 

“As expectativas são sempre elevadas para a maior PR Agency independente do mundo” – explica a PR Week, mas o que gostaria de realçar, porém, é o crescimento dos escritórios norte-americanos da Edelman.

 

Os números são impressionantes: São Francisco cresceu 51%, Nova Iorque 32% e Chicago 21%. As receitas aumentaram 16% nos Estados Unidos e 15% globalmente.

 

“A Edelman exemplificou como as consultoras de PR estão a evoluir para além das tácticas tradicionais [de PR]. Por exemplo, o seu papel cada vez maior como produtora de conteúdos – com uma unidade própria – trouxe dividendos a vários clientes”, explicou a publicação.

 

É a brilhante forma com a Edelman dita tendências, segundo a PR Week (o adjectivo é meu), que a torna numa consultora única no mundo.

 

“A Edelman continua a estar à frente da profissão em termos de liderança e da sua diversificada lista de serviços para clientes globais”, chegou a desabafar um dos júris do prémio. Citado pela própria PR Week, é claro.

 

A PR Week destaca ainda a aquisição da brasileira Significa, da Vollmer (agência de CSR do Texas), da The Centre (Bruxelas) e da Hinfellar PR (líder holandesa na área da saúde e comunicação alimentar). O que, de resto, dá a entender o que a Edelman pensa das futuras áreas chave das PR.

 

Finalmente, o elogio ao Edelman Institute e aos projectos de propriedade intelectual da empresa, incluindo o Trust Barometer, o Health Engagement ou o Good Purpose, projectos que a GCI segue atentamente e tem trazido também para o mercado português.

 

A publicação enalteceu também a área digital da Edelman e a contribuição da empresa para o mercado e profissão de Public Relations. E basta seguir este link para perceber como a Edelman está a mudar – e a liderar – o mercado mundial de Public Relations.