Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

José Manuel Costa

José Manuel Costa

A Concept Events

11.01.12, José Manuel Costa
No primeiro trimestre de 2011, a GCI decidiu autonomizar a área de eventos na Concept Events, uma unidade de negócio liderada por Gaspar Borges – na GCI há vários anos – e que nos permite uma outra elasticidade na procura de projectos que não são trabalhados, hoje, pela rede GCI.

Será a Concept Events que, cada vez mais, abarcará os projectos de eventos e activação, apesar de a GCI continuar com o seu serviço de gestão de produção.

Os primeiros meses da Concept foram muito prometedores e culminaram, no final de Novembro, com a organização do Eurobest, histórico festival de criatividade e publicidade – a Concept ficou responsável pela gestão do festival, cerimónia de entrega de prémios e a festa de encerramento.

Numa altura em que o mercado valoriza, cada vez mais, a evolução das estratégias e metodologias de trabalho, a curiosidade, inovação e criatividade, também os eventos estão em permanente mudança.

Por isso, a Concept Events vai começar 2012 com a aposta em duas áreas fundamentais para este tipo de projectos – a produção e a criatividade – tendo sempre como pano de fundo a sua experiência e integração no universo GCI, uma verdadeira mais-valia.

O core business da GCI não é a área de eventos, mas sim a consultoria de comunicação e Public Engagement. A autonomização dá à Concept uma maior liberdade para ser mais criativa e procurar clientes que não trabalham, no dia-a-dia, com a GCI.

O Meios&Publicidade publicou um pequeno artigo sobre a Concept em Dezembro. Podem lê-lo aqui.