Imagens de Marca, oito anos
Há oito anos que o Imagens de Marca desafia os consumidores a perceberem melhor as marcas, algumas das suas estratégias e decisões.
Tal como o futebol, os carros ou a política, também as marcas têm os seus apaixonados – que eram, então, negligenciados. Por isso, quando foi lançado, o Imagens de Marca fazia falta à televisão portuguesa.
Hoje, o Imagens de Marca é muito mais do que isso, como pude confirmar (reconfirmar, aliás) no oitavo aniversário do projecto, no restaurante Aura.
Lembro-me bem da revolução que o programa provocou, no metiê do marketing e comunicação, aquando do seu lançamento.
À timidez inicial do magazine seguiu-se uma fase de grande criatividade do programa, que através de um meio, até então, ignorado pela imprensa da área – a televisão – conseguiu chegar a muitos profissionais e personalidades que, então, praticamente só conhecíamos de nome.
Este foi um dos grandes trunfos do Imagens de Marca para se consolidar como uma das referências da SIC Notícias.
O Imagens de Marca é uma love brand e um case study de sucesso da televisão portuguesa e da indústria do marketing, media, comunicação e publicidade em Portugal.
Por tudo isto, estão de parabéns a Cristina Amaro e a sua equipa. Agora, é trabalhar para mais oito anos de sucessos – e de novos projectos.
Veja o vídeo dois oito anos do Imagens de Marca.